Skip to main content

Cuidados com os Cães no Halloween🎃

Halloween é uma noite divertida para crianças e adultos. Nem sempre aceita animais de estimação, mas com um pouco de premeditação, você pode garantir que seu cão também se divirta com segurança e diversão.

Cuidados com os Cães no Halloween - João Cachorro

O que pode:

Considere a personalidade do seu cão. Se você tem um cachorro tímido e medroso, ele pode não gostar de todas as multidões. Ele pode ficar mais feliz se tiver a opção de se esconder em um local seguro com música baixa para abafar o som dos visitantes. Figuras fantasiadas podem parecer ameaçadoras para o seu cão, portanto, se ele latir ou recuar, deixe-o recuar para uma distância segura sem confronto. Forçar a interação assusta os cães e pode machucar alguém.

O que fazer e o que não fazer no Halloween

Inclua seu cachorro. A maioria dos cães adora participar de festividades. Se você tem um cachorro extrovertido e amigável, considere encontrar uma fantasia confortável e durável para ele usar, para que as pessoas notem e falem com ele. Uma coleira laranja brilhante pode ser tudo o que ela precisa para ser vista dentro e fora de casa. Mesmo os cães tímidos podem querer assistir à diversão à distância.

Cuidados com os Cães no Halloween - João Cachorro

Mantenha as decorações e os doces fora do alcance. Não se esqueça que o seu cão estará ao nível dos olhos das coisas que estão abaixo dos seus. As decorações e doces de Halloween podem representar um risco para um cão curioso ou faminto. O chocolate é um culpado comum. Muitos veterinários veem cães regurgitando vômito marrom e de cheiro doce com embalagens ainda presentes nos dias próximos ao Halloween. Guloseimas sem açúcar podem ser cada vez mais perigosas. O xilitol, um substituto do açúcar encontrado em muitos doces e chicletes sem açúcar, é muito tóxico para animais de estimação. Uma boa regra é manter fora do alcance todas as coisas que não sejam especificamente rotuladas para cães.

O que NÃO pode:

Não deixe seu cachorro sair sem coleira e identificação. É fácil para um cachorro escapar por uma porta que é aberta com frequência. Cães curiosos vão se perguntar por que crianças felizes andam por aí, cheirando a doce. Certifique-se de que seu cão esteja corretamente identificado e até mesmo com microchip, caso ele escape. Atualize suas informações de contato no site do microchip antes do feriado.

Cuidados com os Cães no Halloween - João Cachorro

Não se esqueça de inspecionar a área em busca de perigos. Coisas além dos doces podem ser perigosas para os cães. Sacolas de doces e sacolas de compras vazias podem se tornar um risco de asfixia. Outros perigos esquecidos do Halloween podem incluir bastões luminosos ou gelo seco. Os bastões luminosos não são tóxicos, mas o líquido tem um gosto muito ruim e causa salivação excessiva, o que pode ser alarmante. O gelo seco pode causar congelamento em contato com a pele nua (ou com uma língua curiosa).

Não deixe os cães sozinhos. Os cães podem derrubar velas, criando risco de incêndio. Mesmo que você tenha um cachorro tímido que prefere ficar sozinho, não se esqueça de ver como ele está regularmente. As pessoas que não são residentes típicos da sua casa não conhecem o seu cão tão bem quanto você e a supervisão é sempre sensata.
O Halloween é uma época festiva que inaugura o outono, mas vamos manter a “noite do susto” segura e divertida.

João Cachorro

Sou João, um Caramelo sonhador com um quê de Pastor Alemão. Apaixonado por desvendar as alegrias caninas, aqui compartilho minhas aventuras e dicas para a vida pet. Entre uma brincadeira e outra, escrevo para ajudar você a entender melhor seu amigo de quatro patas. Junte-se a mim nessa jornada cheia de patas e corações felizes! 🐾 João